sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Positivo, finalmente!!! Positivo?! Eita, é positivo...




Bom, nosso relacionamento passou por etapas (se é que ainda não passa, como qualquer outro!): ficantes, namorantes, namorados, namoridos. Como somos duas pessoas que não têm a menor habilidade para gravar datas (níver dele eu sempre me confudo, diga aê!), resolvemos que a melhor data para comemorarmos seria o dia 12 de junho. Quer data melhor para não correr risco de desmemorização que uma festiva dos namorados?! Pois bem...

Lá fomos nós, este ano (2009), comemorar o nosso níver 12 de junho numa viagem a dois. Mas, tinha um porenzinho num sabe: a data comemorativa da senhora-dona-menstruação era 14/15 de junho. E ninguém merece ir pra um fds especial a dois ao molho pardo! Pois então...

Como toda boa moça-inesperiente, resolvi tomar 1 comprimido nos dias de 12 a 14 para adiar a visita da infame. E foi tudo limpeza, literalmente (se é que me entendem).

Só que, era pra infeliz vir até 7 dias depois de ter parado o comprimido, mas ela não veio, pode?! Pois é. Foi então que pensei em ir pro médico para saber o que se sucedia. Lembrem-se: eu desencanei, tava nem aí se tinha engravidado, mas... nem tão nem aí assim. Enfim...

Não precisei ir ao médico. No dia 22 de junho fui fazer um exame de sangue pra atestar que eu não estava grávida. Lindo foi a cena pra pegar o exame:

“- Moça eu vim pegar meu resultado do beta, por favor.” Falei para a atendente simpática.

“- Senhora,” - às vezes, as pessoas são educadas demais!, “tenho que abrir pra conferir se é o seu mesmo. Um momento.” Falou a competente cidadã.

“- Como?! Você vai abrir o meu exame?!”, indaguei porque sou ignorante. É.

“- Sim. Mas, só se a senhora permitir, claro!”. Informou a adolescente.

“- Não, a 'senhora' não permite, viu?!”. Respondi muito educadamente.

“- Então tudo bem. Mas, se não for o seu não nos responsabilizamos.” Retrucou a terrorista de laboratório.

“- Tá, não tenho tempo pra filme de terror, mas vou dar 2 segundos pra você abrir e me entregar, ok?”. Concordei eu com um sorriso doce nos lábios.

E fui para o carro com o envelope nada misterioso nas mãos. Abri, li e... e... Ihhhhhhhhh...! Como assim positivo?! E crise de riso de alegria e nervoso mesmo!

Não fui para casa, fui direto a casa dele. Chegando lá, esperei ele chegar do trabalho e fomos ao shopping e depois a um barzinho que costumamos ir, bem animado (mesmo às segundas-feiras). Os dois com cara de: “Porra! Que massa! É... agora é pra valer! É... e agora?!”

Não que não estivéssemos felizes. Nada disso! É que outra coisa que aprendi nessa história é que: uma coisa é a fantasia, outra é a realidade, meobein!risos... Então, combinamos que não íamos contar a ninguém antes de completar os 3 meses. Isto 5 min antes porque nos cinco seguintes até a família dele do interior (tios, tias, primos, primas, irmão, sobrinhos...) já estavam sabendo!kkkkkkkkk... E assim fomos pra casa: o dois devidamente acompanhados.risos

Sabe... quando a gente planeja algo a gente entra numa ilusão de que vai estar preparado pra tudo, mas isso não existe. Porque a gente nunca vai estar preparado para o inesperado, para o desconhecido. Pode ser que assim resida um pouco do desespero, mas aí mora também a graça da vida: a surpresa! Portanto, não estranhe tais sentimentos porque são eles, os sentimentos que vêm com a certeza mais certa da vida -- a incerteza, que mostram o quanto queríamos o que, inesperadamente, esperávamos de verdade.

Beijos nossos.

8 comentários on "Positivo, finalmente!!! Positivo?! Eita, é positivo..."

Anne on 14 de agosto de 2009 às 09:33 disse...

HSuHAUSHUHSuAS, gostei da sua resposta pra atendente, menina. Rindo mto aqui!!!! Mas temos q combinar q ela era meio FORGADA mesmo...

Acho q é mto bom isso de nunca estarmos preparados. Se não fosse isso, kd o frio na barriga? Kd aquela delícia de sensação que antecede os grandes feitos? Kd a graaaça da coisa? Enfim. A vida é mesmo linda, tudo acontece na hora certa, mesmo qdo a gente teima em querer diferente...

Bjos, minha linda!

TH on 14 de agosto de 2009 às 09:33 disse...

Muito bom saber o passo a passo da descoberta...e a ironia fina estabelecida entre vossa senhoria e a atentente adolescente foi hilária....kkkk...bjão

NiNah on 14 de agosto de 2009 às 10:41 disse...

Ah! Farei questão de acompanhar esse blog. Adorei!
Boa sorte!
Bjo

Kiara Guedes on 14 de agosto de 2009 às 11:05 disse...

A Anne nunca erra, e eu que não sou boba nem nada vim correndo pra conferir, ainda mais que to querendo entrar para o clube! rs
Bjin, meus.

Ingrith on 14 de agosto de 2009 às 11:45 disse...

Vim pelo blog da Anne e vou acompanhar a saga de uma mãe de primeira viagem, rs

Anônimo disse...

vim aki indicada da Anne, do Chá de Sumiço..

AMEI!!

tenho um filho de 5 anos. Davi.
Vai ser perfeito "reviver" tudo com vc. Até pq.. a maternidade me fez um beeeem...

sou separada e moro com meu namorido, a quem tento persuadir de toda forma a fazermos um outro filhote de nós dois.

em todo caso, linkadíssima lah em "casa".

bjus nos trÊs :)

Lu on 14 de agosto de 2009 às 13:45 disse...

Parabéns aos futuros papais e felicidades!!!

Vim pelo blog da Anne.
Beijo!

Drica Menezes on 14 de agosto de 2009 às 15:59 disse...

ah q lindo! Acho q tem coisas q por mais q pensemos nunca estamos preparados, e sabe isto é a emoção da vida! E emoção é maravilhoso! hehe! Mil bjks pra vcs! Mtas felicidades sempre! :D

 

Encomenda para Dona Cegonha!!! Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez